
Continuando os posts sugeridos pelas minhas amigas no momento Sex And The City que passamos no sábado lá em casa, ficou faltando um tutorial sobre meias. Como devo e não nego, pago quando posso... aí vai.
Há um tempo atrás falei um pouco sobre dicas de como usar meia num post que fiz sobre uma matéria que rolou no fantástico com Glorinha Kalil. Vale a pena conferir o post/vídeo em que ela dá dicas de como usar as meias.

As meias hoje são um acessório suuuuuuper feminino e que pode dar um toque bem sofisticado a produções simples. Elas podem compor um look descolado ou chique, podem ser lisas, estampadas ou rendadas e podem ser usadas com vários tipos de roupa como vestido, saia, shorts... e aceita ainda composições que sua mente brilhante puder inventar.

Como diria Júlia Petit, minha mestra, eu muitas vezes opto por não seguir regras da ditadura da moda desde que você saiba qual é o certo, tenha muita conscienência do porquê você estpa optando por fazer diferente e tenha bastante bom censo para saber que aquilo ficou legal em você.
Isso talvez seja uma das coisas mais importantes que tenha dito aqui. Pois essa é a nossa contribuição criativa (e pensante) as tendências de moda. Afinal de contas as coisas diferentes surgem quando alguém sai do padrão e ousa. Porém meninas, muitoooooooooo cuidado! Para ousar, fazer diferente, sair do padrão, você precisa ter bastante conhecimento e referência do certo para não segui-lo.
É como aprendemos, quando estudamos literatura, e vemos que vários autores se afastarem das normas e formas cultas, ousando na escrita e no português. Porém o que mais era ressaltado era que para fazer isso era necessário muito estudoe muito conhecimento da norma culta. Pronto, igualzinho.

Você pode encontrar meias lindas em vários lugares. Desde se sites alemães como o da marca Falke que tem meias muito fofas até as marcas nacionais como Renner, Marisa, Lupo, Scalla e DWZ.

Para criar referências nessas mentes brilhantes e inspirar algumas possibilidades de composições que as meias podem nos dar.
#GetTheLook





Nenhum comentário:
Postar um comentário