quarta-feira, 26 de maio de 2010

chupada momento 2

Meu dius do céeeeu, esse povo tá demais!!!
Onde fica o limiar, porlovegod, entre inspiração e chupada? Serio mesmo, estou tendo assincopes nervosas e resolvi colocar isso na pauta de hoje.
Olhando o blog de Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) vi um post que ela colocou sobre umas sandálias que estão sendo vendidas na Andarela irmãs gêmeas (univitelinas idênticas) de um modelo antigo da Marc by Marc Jacobs. Tô passada!
Não tiveram nem a preocupação de dar uma disfarçada. Jogo dos sete erros mesmo.
Colocaram os piratas de dvd no bolso.



Camila ainda comenta, "longe de mim dizer que vender ou comprar produtos inspired (falsos não gente, inspirados!) é um absurdo (o que seria da gente sem Zara e afins né?), mas confesso que acho ,no mínimo, bem divertido identificar as ”coincidências” e pegar as marcas no flagra! hehehe".
Será que é isso mesmo? Atire a primeira pedra quem nunca se inspirou na grama do vizinho, mas eu como publicitária (profissional que 'vende' ideias), não me sinto confortável com tamanha cara de pau não. Digo logo!
Não vou mentir que eu não quero morrer queimada, ok?! Não precisava ser "igualzinha" né pessoas. Bora usar a criatividade! Inspiração é superrrr válida, r-e-f-e-r-ê-n-c-i-a, mas vamos mudar a ilustra, as cores, o modelo, seilá.... se jogem! Ainda mais quando se trata de uma questão comercial, onde os dito cujos, estão ganhando $$$$$ em cima da ideia dos outros, né meu bém?! Pronto, falei.

O que vocês acham?

Ps. Ela ainda postou outra peça da Andarela que foi "inspirada" de leve nos corações do Marc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário